quarta-feira, 31 de maio de 2017

"Nunca desperdices, pois com as coisas mais impensáveis podes fazer coisas imagináveis!" pelo 11º A

Realizámos diversas atividades laboratoriais relacionadas com o tema da alimentação sustentável, desde o fabrico do pão com farinha de algas até à conservação de alimentos com um método inovador.
Uma das atividades focou a valorização dos subprodutos de pesca, com o objetivo de provar que não devemos desperdiçar sobras, pois servem para fabricar diversos alimentos, como por exemplo os douradinhos, que foi exatamente o objetivo desta atividade.
Primeiramente, realizámos a sua lavagem, com três águas e sal a fim de eliminar quaisquer impurezas. Seguidamente, trituramos o peixe e acrescentamos o pão ralado e a farinha e também corante ao nosso gosto, a fim de os tornar mais apelativos, por ultimo procedemos à sua confeção.
Este projeto proporcionou-nos uma nova perspetiva acerca da alimentação e do modo de utilização dos alimentos que atualmente muita gente desconhece. Deste modo, concluímos que não devemos desperdiçar nenhum alimento, pois existe sempre uma forma de o utilizarmos.
Em opinião unânime, verificamos que este Projeto é uma mais-valia para a sociedade num todo, pois, sem desperdício, garantimos a nossa sobrevivência, uma vez que os recursos são finitos e muitas espécies encontram-se em vias de extinção.
Por isso, já sabes: nunca desperdices, pois com as coisas mais impensáveis podes fazer coisas imagináveis!
Carolina Santos
Fábio Ferreira
João Cruz
Marco Gameiro

Sem comentários:

Enviar um comentário